Versão Steam de Narcissu 1+2 em Português! DEU A LOUCA NO GERENTE!

TL;DR: LINK PRA DOWNLOAD AQUI!!
É isso aí meus bacanos, foi mais de ano desde que anunciamos nossa retradução de Narcissu, e finalmente chegou a hora de entregarmos o resultado deste projeto! Aliás, não só isso, mas também uma tradução novinha em folha e que já foi bastante pedido pra gente: Narcissu 2!
Um projeto super nostálgico, visto que nos baseamos da nossa tradução original de 7 anos atrás de Narcissu 1, o que me fez lembrar da época de ouro do nosso grupo, onde tudo era novo e havia muita gente genuinamente preocupada com o cenário de visual novels aqui no Brasil. Claro que ainda temos grupos assim hoje, mas vejo que a boa maioria caiu na estagnação nesses últimos anos.
Enfim, foram muitas melhorias feitas. Houve uma revisão completa da tradução até adaptação de termos para uma melhor leitura, anotações in-game para muitos termos incomuns ou específicos, e claro, um retrabalho em toda a parte gráfica do jogo, com imagens em melhor resolução e demais adaptações no script do jogo para possibilitar um patch super leve (comparado com nosso primeiro patch que foi dividido em dois).
A história é a mesma, por sinal, narrando a trajetória de um novo paciente do “sétimo andar” de um hospital cristão, onde os pacientes ficam lá simplesmente “esperando a morte” por falta de cura médica à condição clínica deles. Lá, o protagonista encontra Setsumi, uma residente de anos do sétimo andar, e ambos tentam enfrentar o dilema da condição deles de uma forma diferente dos demais pacientes, desenrolando uma história cheia de emoções, drama e uma tentativa de controlar as próprias vidas.


A novidade da vez, claro, está com Narcissu 2, que apesar de ser lançado após o primeiro (meio óbvio mas tem uns desenvolvedores diferentões que não seguem essa lógica kkkkkkkk), trata-se de uma prequela, ou seja, de um jogo que se passa antes de Setsumi ser paciente do sétimo andar. Neste jogo, onde Setsumi é a nova protagonista, vemos o começo do dilema existencial dela e a amizade que ela desenvolve com uma outra paciente do sétimo andar, Himeko.

Não só o jogo trata das mesmas coisas que Narcissu 1 de outro espectro, mas também passa um ar muito mais religioso ao conflito, levando a refletir sobre o quanto de controle nós temos em nossas vidas e como a fé das pessoas são afetadas com isso. Um tema que, sem dúvida, é muito pouco abordado em outros jogos com o mesmo grau de seriedade.
Esses últimos parágrafos tão ficando meio manjado já kkkkk

Foi uma jornada e tanto até aqui, e posso dizer que estou orgulhoso de onde chegamos, tanto no ponto de vista da qualidade, onde notei uma expressiva melhora de como traduzíamos antes, quanto todas as demais ferramentas que usamos agora para monitorar o progresso, algo que não tínhamos antes (acredite se quiser, nem Dropbox a gente tinha na época! Por isso que a “retradução” virou praticamente um projeto novo já que não tínhamos acesso aos arquivos editáveis originais).

Como sempre, fiquem a vontade para mandar uma mensagem pra gente, seja para agradecer, criticar, propor uma correção ou encher o nosso saco implorando pra gente traduzir Ciconia, curtam a nossa página do Facebook, entrem no nosso Discord, e no nosso grupo no Steam pra gente upar nos RPGs marotos ou matar uns noobs (eu).

É nóis, Queiróz! Paz pra vocês nesses seus coraçõezinhos, e a gente se vê na próxima tradução! (Que, dica: vai ser outro jogo da Steam!).

Até, muchachos!

Out.

13 comentários em “Versão Steam de Narcissu 1+2 em Português! DEU A LOUCA NO GERENTE!

Adicione o seu

  1. Eu fico triste em pensar que esse e tantos outros trabalhos primorosos da Zero Force são recompensados com apenas nós agradecendo. Fico triste que o trabalho de vocês e, de tantos outros grupos de traduções não recebem o devido reconhecimento.

  2. Aww que fofura de comentário! Não precisa ficar triste, nós servimos vocês, fãs de visual novels, do melhor jeito possível, independente do dinheiro! Afinal, vocês merecem o melhor por sempre nos suportarem e ajudar a tornar o gênero (e nós!) mais reconhecidos nas internets kkkkkBom, temos um link de doação sem compromissos via Paypal caso queira ajudar a nossa expansão, mas frisamos que todos os nossos projetos não-oficiais são sempre disponibilizados sem custo algum para todos que quiserem ter a maravilhosa experiência de ler essas magníficas obras em Português! c:

  3. Oi pessoal da Zero force, tenho uma pergunta:O projeto ExtremeVN junto do projeto CLANNAD de tradução vai acabar? ouvi boatos que a ExtremeVN teria passado o projeto para vocês concluírem e que encerrariam as atividades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: