O Diabo na Corda Sol: Capítulo Final

 
Edição Independência ou Morte!
Saudações, colegas noveleiros, e feliz Sete de Setembro! São 195 anos de Estado Nacional Brasileiro, desde a declaração de independência assinada por nossa primeira Imperatriz e proclamada por nosso primeiro Imperador! Nada mais perfeito que essa data, escolhida para representar a soberania do nosso país, para soltar uma tradução de uma obra em sua língua oficial. Vamos comemorar!
Enfim, no capítulo final de O Diabo na Corda Sol, que detém o mesmo nome, o protagonista Azai Kyousuke é finalmente acuado e forçado a revelar sua verdadeira face, numa trama que desencadeará o próprio Inferno na Terra. 

Cabe a Usami Haru, o Herói, enfrentar cara a cara o Rei dos Demônios e de uma vez por todas, num duelo de proporções cataclísmicas que trará à tona as mais profundas e sombrias memórias de ambos.

INFORMAÇÕES SOBRE A TRADUÇÃO

Tive e estou tendo um ano assustadoramente corrido. Atualmente, combinando meu tempo de trabalho com estudos na universidade, fico fora de casa 15 ou 16 horas por dia, dormindo o resto do tempo e tendo pouco tempo para dedicar à tradução que não seja nos finais de semana. Porém, isso não interessa; para a felicidade de todos consegui traduzir toda a novel até a presente data. Mas ainda há alguns probleminhas, como irei explicar agora.

Nesse patch, absolutamente todas as linhas estão traduzidas, da primeira até a número quarenta e dois mil. Contudo, algumas coisas gráficas ainda permanecem em inglês, como o menu principal e alguns outros recursos visuais. Também não legendei a abertura como prometi, pois tive pressa de lançar esse patch final neste dia tão especial para nós que é o Sete de Setembro.
Contudo, não façam alarde, pois pretendo soltar mais um patch de versão 1.1 no final deste ano, que irá amarrar as pontas soltas. Este patch, é claro, está programado para vir com a versão para a Steam, a qual terei tempo de procurar como fazer agora. Novamente, se você conhecer alguém que tenha quebrado a criptografia da Steam para traduções, faça questão de me avisar. Você seria um herói da tradução!

A novel inteira foi revisada, desde o início. Linhas mudaram, a formatação de texto mudou para acomodar mais conteúdo na tela e reduzir as transições de um quadro para outro no meio de uma fala… enfim, é quase praticamente um novo jogo. Há algumas rotas (Kanon & Mizuha), contudo, que não tive tempo de revisar, logo farei isso futuramente, antes de lançar o patch supracitado.

Ah, e lembrando, este patch AINDA NÃO É COMPATÍVEL com a versão lançada na Steam. A criptografia permanece forte, e como não sou nenhum hacker profissional ou sequer amador, não possuo meios para ultrapassá-la. Ainda estamos trabalhando nisso!
 
True Route (Haru)
Capítulo 1: 4026/4026 – 100,00%
Capítulo 2: 8049/8049 – 100,00%
Capítulo 3: 5591/5591 – 100,00%
Capítulo 4: 4423/4423 – 100,00%
Capítulo 5: 6920/6920 – 100,00%
 
Tsubaki Route: 3380/3380 – 100,00%
Kanon Route: 3077/3077 – 100,00%
Mizuha Route: 3108/3108 – 100,00%
 
Cenas H: 2625/2625 – 100,00%
 
Edição de Imagens: 80%
 
(PATCH NÃO COMPATÍVEL COM A VERSÃO DA STEAM)

COMO POSSO AJUDAR?

Há pouco tempo, criei um servidor no Discord para facilitar a comunicação com aqueles que estão interessados em manter uma maior proximidade com a produção dos patchs. Tem servido como uma ótima e refrescante experiência, apesar de ainda ter baixa produtividade.

A melhor forma de você me ajudar sem muito esforço ao ler a novel é mandar neste servidor assuntos a respeito da sua experiência com o patch: bugs, sugestões, erros de ortografia e críticas. Não vou responder a todos com tanta frequência, mas farei questão de ler tudo que tiver relação com G-Senjou no Maou.

De qualquer forma, a fase de testes está declarada e oficialmente aberta. Se você tiver interesse em ajudar, por favor colabore; qualquer ajuda substancial terá direito a inclusão de nome nos créditos do patch final! 

O link para o servidor é discord.gg/26Jnam9

 
Aproveitem o patch, e até a próxima!

9 comentários em “O Diabo na Corda Sol: Capítulo Final

Adicione o seu

  1. Esclarecimento urgente: no segundo dia do prólogo, era dito que a Kanon tropeçou no gelo. Isso é outra mentira e um tremendo vacilo meu, porque sou burro! A Kanon nunca, nunca tropeçou!

  2. Obrigado por disponibilizar a tradução gaerik, não aguentei a espera e fui ler em inglês, ainda assim espero ansiosamente pelo próximo patch e prefiro que você continue lançando um Capitulo e Rota por patch (já que a novel foca mais em narrativa do que as escolhas.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: